A Saída de Taciano do Grêmio.
Ontem, 28/03, foi oficializada a venda de Taciano ao Bahia. O jogador embarcou para Salvador ontem mesmo, e não vai integrar o elenco gremista nas decisões do Campeonato Gaúcho.
Taciano foi vendido por cerca de 1,5 milhões de reais, e assinará com o Bahia até o final de 2025.
Originalmente, o jogador é meio-campista, mas, segundo o técnico Renato Portaluppi, ele é "um jogador polivalente". Quando chegou, foi muito criticado pelo torcedor, mas passou a ser xodó dos gremistas.
Ele já havia jogado pelo Bahia e foi muito bem. Voltou para ajudar o Grêmio a conquistar o acesso para a Série A, e fez um dos gols da classificação tricolor para a final do gauchão no último sábado.
Hoje, o torcedor encarava Taciano como o principal reserva da equipe, muito pela questão de ele "quebrar um galho" em diversas funções dentro de campo. Ele atuou muitas vezes nessa temporada, mas foi como volante no último sábado que fez uma de suas melhores partidas com a camisa tricolor.
Com certeza, o torcedor não esperava que um dos destaques do elenco do Grêmio fosse vendido nessas circunstâncias. Já tínhamos especulações há algum tempo, mas tudo foi, de certa forma, rápido.
Depois da partida de Sábado, ele atravessou o gramado da Arena de joelhos, e em entrevista, disse que havia feito uma promessa relacionada a classificação, mas, certamente foi uma despedida. Ontem, em suas redes sociais, o técnico Renato fez um vídeo agradecendo o jogador e o desejando boa sorte, e algumas horas depois, tivemos o anúncio oficial do clube baiano. Com certeza, ele iria nos ajudar bastante esse ano. Vai fazer falta! Mas, se pararmos para pensar, o Grêmio está em uma situação financeira nada fácil, então, é importante vender jogadores para ter dinheiro em caixa.
Comentários
Postar um comentário