A Vitória do Grêmio Contra o Juventude, as Notícias que Movimentaram o Tricolor Durante a Semana e a Final do Mundial de Clubes.

Ontem, 09/02, o Grêmio disputou seu sexto jogo no Gauchão, a sétima partida da temporada, contra o Juventude, em Caxias do Sul. Alguns jogadores que não atuaram contra o Aimoré estavam de volta ( eram eles Bruno Alves e Reinaldo ), e Gabriel Silva era a grande novidade na escalação, pois Ferreira não viajou por conta de um desgaste físico.

Vencemos o Juventude por três a dois, mas o resultado poderia ter sido diferente, porque o Grêmio tomou um baita sufoco no segundo tempo.

Controlamos boa parte do primeiro tempo, e conseguimos marcar dois gols bem cedo. No final do primeiro tempo, já tínhamos tirado o pé do jogo, e o Juventude já começava a assustar, mas conseguimos marcar o terceiro gol.

Na segunda etapa, aconteceu o que eu mais temia no jogo: tomamos os gols. Além disso, o time estava completamente perdido em campo e o técnico Renato mexeu bem mal.

É óbvio que o importante é a vitória e os três pontos ( continuamos na liderança isolada do campeonato, com dezoito pontos ), mas mesmo assim, o segundo tempo do Grêmio lembrou alguns jogos do ano passado. É verdade que é só o início da temporada, mas não dá para bobear assim, pois os nossos erros, juntamente com as alterações erradas feitas pelo Renato, poderiam ter nos custado os três pontos.

O time não fez uma atuação boa, e consequentemente, Luis Suárez também não. Quando o time estava bem no primeiro tempo, ele até tentou uma coisa ou outra, mas estava bem sumido na partida. Acho que o Juventude conseguiu fazer com que ele não tivesse a bola para fazer os gols, o que era um dos planos de Celso Roth.

Na última quarta-feira, 08/02, o Grêmio conheceu seu adversário na primeira fase da Copa do Brasil deste ano. O time que vamos enfrentar será o Campinense, da Paraíba. A partida é única e acontecerá entre a última semana de fevereiro e a primeira semana de Março, e quem passar pega o vencedor de Resende, do Rio de Janeiro, ou Ferroviário, do Ceará. O Grêmio joga pela vitória ou empate, pois nessa fase da competição, o empate é favorável ao time visitante. Já na segunda fase, se o jogo terminar empatado em zero a zero, a partida vai para os pênaltis.

Ontem, o Grêmio comunicou o empréstimo do atacante Guilherme para o Fortaleza do Ceará, o que é uma excelente notícia para o torcedor. O tricolor também está muito perto de emprestar Campaz para o Rosário Central, da Argentina. Esses dois jogadores não vinham apresentando um bom desempenho na equipe, e consequentemente, não agradavam o torcedor. Eu sinceramente tinha bastante expectativa no Campaz. Achei que ele podia dar certo jogando aqui, pois, quando o contrataram, os dirigentes fizeram uma propaganda tremenda: que ela uma jovem promessa da Colômbia, estava na seleção do seu país, etc. Sobre o Guilherme, já ressaltei várias vezes aqui que ele nunca jogou um bom futebol, nem na sua primeira passagem pelo Grêmio nem agora. Eu realmente espero que ele deslanche no Fortaleza, mas, provavelmente, o torcedor não quer ele de volta tão cedo. Essa contratação foi mais um dos erros da gestão Romildo, além de Tiago Santos, Diogo Barbosa, Lucas Silva e muitos outros.

Vamos falar um pouquinho agora do Mundial de Clubes. Na terça-feira, 07/02, aconteceu a primeira das semifinais da competição, entre Flamengo e Al-Hilal, da Arábia Saudita. O time árabe venceu o Flamengo por três a dois, e vai enfrentar o Real Madrid, que goleou o Al Ahly, do Egito, por quatro a um. O Flamengo fará a disputa do terceiro lugar com o time egípcio ao meio-dia e meia. Já a grande final será as 16 horas. É óbvio que o Real Madrid e o Flamengo são os favoritos para levar o título e o terceiro lugar, mas pode ser que o Al-Hilal e o Al Ahly surpreendam.

No próximo domingo, 12/02, voltaremos a jogar em casa, contra o Avenida, que para mim é um dos destaques desse campeonato. O principal destaque do Avenida é o centroavante Carlos Henrique, que ganhou o apelido de "El Tanque" por fazer todos os gols do Avenida no Campeonato, ou boa parte deles.

Acho que essa partida não será tão difícil como a de ontem, mas penso que o Avenida é um adversário complicado. O Grêmio tem o fator casa ao seu favor, então, acho que não será tão difiícil vencer. Espero que o nosso desempenho seja de entrega nos noventa minutos, e que tenhamos gol do nosso Pistolero.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nos Pênaltis e com Brilho de Rafael, São Paulo Conquista a Supercopa do Brasil.

O Empate Entre Grêmio e São Luiz.

Com Boa Atuação e Show de Soteldo, Grêmio Estreia em Casa com Goleada sobre o São José.