A Vitória do Grêmio contra o Aimoré.
No sábado, 04/02, o Grêmio manteve seus cem porcento de aproveitamento no Campeonato Gaúcho, vencendo o Aimoré por três a zero na Arena. Os gols foram marcados por Bruno Uvini e Luis Suárez, que marcou duas vezes.
Suárez tem sete gols em cinco jogos pelo tricolor, e apesar de ter trinta e seis anos, seu segundo gol foi uma verdadeira obra de arte: uma trivela. Ele já fez vários gols desses na carreira, no Barcelona e no Atlético de Madrid, por exemplo.
Impressiona o fato de ele ter trinta e seis anos e correr em grande velocidade aos quarenta minutos do segundo tempo, mas se tratando de Luis Suárez, o torcedor não espera nada menos do que isso. Suárez é um dos verdadeiros gênios do nosso futebol, é um dos maiores artilheiros do mundo em atividade e, sem dúvidas, estar jogando no Grêmio é um sonho que, graças a um excelente trabalho da gestão Guerra, se tornou realidade.
Bom, vamos falar um pouquinho do jogo agora... No primeiro tempo, o Aimoré assustou bastante o Grêmio, com algumas boas chances de gol. Fiquei muito feliz com o gol do Bruno Univi, que infelizmente teve constatada uma lesão de grau dois, e deve parar por pelo menos dois meses. Esse gol teve uma participação direta de Franco cristaldo, que, para mim, tem tudo para ser titular da equipe, e vem demonstrando muito bom futebol. Para ficar perfeito, quero muito ver um gol dele, que, aliás, quase saiu no sábado.
No segundo tempo, dominamos as ações e consagramos nossa vitória e a liderança absoluta do Gauchão. No momento, temos quinze pontos, e o segundo colocado ( Internacional ), tem nove.
Estou bastante contente com esse início do Grêmio. Acho que faziam bons anos que não começávamos uma temporada tão bem, aliás, não lembro de ter visto o Grêmio começar uma temporada vencendo todos os jogos que disputou. Isso, com certeza, renova a esperança do torcedor em cada vitória conquistada. Mas, tem muito à melhorar ainda.
Já destaquei em algum texto que fiz sobre a busca do Grêmio por um goleiro experiente. Na minha opinião, o Breno e o Gabriel Grando não me passam muita confiança. Acho que agora é o momento de dar mais oportunidades para o Adriel, já que, segundo o próprio Renato, o Estadual serve para fazer testes na equipe. Houveram especulações de que o Grêmio estaria interessado em Sérgio Rochet, goleiro de seleção uruguaia, mas até agora, não temos nenhuma novidade sobre isso. Não sei como o Rochet está agora no Nacional, mas é um nome que me agrada. Para mim, é importante que a diretoria olhe ainda para o mercado em busca de, pelo menos, um zagueiro, um lateral esquerdo e um ponta-esquerda, como já afirmei aqui.
É claro que tem muita coisa para ser corrigida, e espero que, ao longo dos próximos jogos, tenhamos um desempenho melhor, mas é importante olhar com mais atenção para as deficiências do time.
Na quinta-feira, 09/02, enfrentaremos o Juventude, fora de casa. O retrospecto do time de Caxias do Sul no campeonato é mediano: a equipe tem seis pontos no campeonato. Empatou as três primeiras partidas, venceu a quarta e perdeu a última para o Ypiranga. Eu sinceramente tenho um certo receio por conta dos gols ( o Juventude fez gols nem grande parte dos jogos que disputou até agora ), mas espero que o Grêmio faça uma boa partida, vença e consiga manter os cem porcento no campeonato e a liderança.
Comentários
Postar um comentário