Derrota do Grêmio contra o Novorizontino e a Vitória contra o Sport Recife.

Na sexta-feira, 16/09, o Grêmio enfrentou o Novorizontino fora de casa por mais uma rodada da série B. Perdemos o jogo por dois a zero, e fizemos uma atuação péssima.

Me surpreendi bastante com o jeito que o Grêmio jogou naquela noite. Eu, assim como a grande maioria dos torcedores, estava com uma expectativa muito positiva para essa partida, pois vínhamos de uma atuação muito boa contra o Vasco.

Apesar de o Novorizontino não ser um time de grande expressão e não levar muitas pessoas ao seu estádio, a equipe do interior paulista fez frente ao Grêmio e jogou bem tanto que não demos quase nenhum chute a gol.

Na terça-feira, 20/09, voltamos a jogar na Arena, contra o Sport Recife. E por falar em Arena, o STJD ( Superior Tribunal de Justiça Desportiva ), concedeu ao Grêmio uma punição por causa da confusão que ocorreu no jogo entre Grêmio e Cruzeiro no dia 21 de Agosto.

O julgamento aconteceu na terça-feira, e o Grêmio perderá três mandos de campo, se não conseguir o efeito suspensivo.

Caso não consiga recorrer da decisão, o tricolor terá que mandar seus jogos em Caxias do Sul.

O que mais me frustra nessa história toda é que o superior tribunal sempre dá ao Grêmio punições severas ao extremo, que prejudicam aqueles torcedores de bem, que vão para o estádio para apoiar o time que amam. Por outro lado, o STJD não dá essas mesmas punições a time como o Internacional, por exemplo, por confusões gravíssimas que aconteceram nos últimos dois ou três grenais.

Enfim, dentro de campo, vencemos a equipe do Sport por três a zero, com gols de Biel, Lucas Leiva e Bitelo e estamos na segunda colocação na tabela com cinquenta e três pontos.

O primeiro tempo das duas equipes não foi bom, mas, no segundo tempo, o Grêmio controlou boa parte das ações do jogo.

Na sexta-feira da semana que vem, dia 30/09, vamos jogar fora de casa contra o Sampaio Correa. Para essa partida, não contaremos com quatro jogadores por causa do terceiro cartão amarelo. São eles: Edilson, Diogo Barbosa, Bruno Alves e Lucas Leiva.

Como torcedora, espero que o time consiga vencer, mas não dá para colocar muito otimismo nos jogos que o Grêmio faz fora de casa, porque os desempenhos não mostram coisas positivas. Com certeza, nossa força está dentro da Arena.

Minha expectativa para o jogo contra o Sampaio não está das mais altas. vencer é o ideal, mas empatar também já é um bom negócio. Queria muito que o Grêmio melhorasse sua postura fora de casa, e que a gente não repita o que fez contra o novorizontino.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nos Pênaltis e com Brilho de Rafael, São Paulo Conquista a Supercopa do Brasil.

O Empate Entre Grêmio e São Luiz.

Com Boa Atuação e Show de Soteldo, Grêmio Estreia em Casa com Goleada sobre o São José.