A Vitória do Grêmio contra o Vasco da Gama.

No domingo, 11/09, o Grêmio enfrentou o Vasco da Gama na Arena. Mais de cinquenta mil pessoas acompanharam a vitória do tricolor por dois a um contra os cariocas.

O jogo ficou marcado pela estreia do técnico Renato Portaluppi na sua quarta passagem no comando do Grêmio.

O Grêmio controlou boa parte do jogo. O Vasco teve alguns momentos em que foi melhor. Achei que o Grêmio foi melhor no primeiro tempo.

O tricolor gaúcho está na terceira posição na tabela de classificação na Série B, e está a apenas um ponto do Bahia, vice líder da competição. O Bahia que já jogou pela trigésima rodada do campeonato, e perdeu para o Sport Recife por um a zero, ou seja, se o Grêmio vencer seu próximo jogo pulamos para a segunda colocação.

Para mim, muitos jogadores do time se destacaram no domingo, mas acho que os principais foram Taciano, que entrou no lugar do Campaz, que saiu lesionado, Breno, que fez duas defesas milagrosas e nos ajudou a segurar a vitória e Diogo barbosa, que com certeza fez sua melhor partida no campeonato.

Fiquei muito contente de ver que o Grêmio deu tudo de si em campo. Jogamos com entrega, e é isso que o torcedor quer. E por falar em torcedor, o técnico Renato nos mencionou na sua entrevista coletiva dizendo que "A torcida deu uma aula de incentivo ao time, e era isso que o grupo estava precisando".

O Renato fez um pedido ao torcedor na sua coletiva de apresentação para que abraçasse o time independente dos onze iniciais e dos jogadores que entrassem no decorrer da partida. Um pedido do nosso ídolo é uma ordem, e a torcida fez uma festa linda domingo.

Na sexta-feira, dia 16/09, jogaremos fora de casa, contra o Novorizontino. Para essa partida, não teremos Bitelo, que levou o terceiro cartão amarelo no domingo, e, obviamente, não teremos o Campaz por conta da lesão.

O possível substituto de Campaz é Taciano, mas a dúvida fica no lugar de Bitelo. As possibilidades são Lucas Leiva, Lucas Silva ou até mesmo Tiago Santos, que também entrou bem na partida contra o Vasco.

Acho que o Grêmio tem totais condições de vencer o Novorizontino, mesmo que seja fora de casa, porque acho que os jogadores entenderam o que o Renato quer, pelo menos, foi isso que ficou do jogo de domingo.

Mesmo que a gente não jogue bem, tenho certeza que a vitória virá, e essa rodada, de novo, será perfeita. O Bahia já nos ajudou, e Londrina, Cruzeiro e Vasco tem que perder, além do nosso tricolor fazer a nossa parte.

A seguir, o link com meu episódio analisando essa partida contra o Vasco.

Clique aqui para acessar o episódio.

Aproveita e me segue lá no Twitter, @isa_hidalgo_14.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nos Pênaltis e com Brilho de Rafael, São Paulo Conquista a Supercopa do Brasil.

O Empate Entre Grêmio e São Luiz.

Com Boa Atuação e Show de Soteldo, Grêmio Estreia em Casa com Goleada sobre o São José.