O Trabalho Atual de Roger Machado no Grêmio.

Roger machado ( quarenta e sete anos ), chegou para sua segunda passagem no Grêmio no início desse ano, após a saída de Vágner Mancini.

O sentimento da grande maioria dos torcedores gremistas com a chegada dele era de esperança, pois o treinador anterior não vinha apresentando um desempenho bom.

Roger estreou no campeonato gaúcho, contra o São Luiz, de Ijuí, e venceu a partida com goleada, quatro a zero.

Mas o intuito desse texto é falar do Roger de agora. Como sabemos, o Grêmio disputa somente a Série B do campeonato Brasileiro, pois foi eliminado na primeira fase da Copa do Brasil com o próprio Roger no comando. Em vinte e um jogos no campeonato, estamos com dez vitórias, nove empates e apenas duas derrotas, e tivemos, no primeiro turno da competição, 57,9% de aproveitamento, segundo estatísticas do site ge.globo.

Nessa campanha, temos pontos positivos e negativos. A coisa boa é que o Grêmio tem a melhor defesa do campeonato, com apenas sete gols sofridos. O negativo é que, o Grêmio tem desempenhos muito diferentes em casa e fora dela.

Com certeza, o torcedor quer ver o time jogando bem sempre, mas não é o que estamos vendo no momento atual. O Grêmio adota uma postura boa dentro da Arena: joga bem e é efetivo nos ataques e nas oportunidades de gol. Se comparar-mos os últimos três jogos do Grêmio em casa, fizemos dois a zero contra o Náutico, três a zero contra a Tombense e dois a um contra a Ponte Preta. O único jogo que tomamos pressão forte, desses três que citei, foi o último, contra a Ponte.

Já fora de casa, o Grêmio vem de uma chamada empatite. São oito empates seguidos, sendo os últimos contra Bahia, Brusque e Chapecoense, e o desempenho não agradou a torcida.

Falando em torcida, nos últimos dias, essa questão virou polêmica dentro do Grêmio. No último sábado, Roger foi vaiado pelos torcedores que estavam na Arena, e na entrevista, reclamou a torcida. Ele já tinha feito isso uma vez, ao dizer que a torcida deixava o time "nervoso".

Eu fico me perguntando: - Como pode uma torcida deixar o time nervoso? A gente cobra para ver melhores resultados. Mas parece que o Grêmio vai continuar assim até o fim do campeonato, fazendo ótimas atuações em casa e jogando mal para empatar fora.

Um treinador não pode ir aos microfones reclamar da sua torcida, porque, a cobrança sempre existiu e, até os resultados não melhorarem, a gente vai continuar cobrando e o Roger precisa aceitar essas cobranças, e não sair falando um monte de bobagens sobre a torcida.

Talvez assim, como estamos hoje, iremos subir, e espero que isso se concretize, mas, para 2023, o Grêmio e a nova direção que vier precisam buscar um novo nome para comandar a equipe, porque um técnico que toma diversas atitudes erradas durante as partidas e vai para os microfones comemorar um pontinho conquistado fora de casa ( enquanto podia conquistar três ), e reclamar da torcida não pode continuar à frente do time.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nos Pênaltis e com Brilho de Rafael, São Paulo Conquista a Supercopa do Brasil.

O Empate Entre Grêmio e São Luiz.

Com Boa Atuação e Show de Soteldo, Grêmio Estreia em Casa com Goleada sobre o São José.