A Terceira Vitória Seguida do Grêmio na Série B e a Final da Liga dos Campeões.

No sábado, 30/04, o grêmio fez seu quinto jogo na Série B, contra o CRB de Alagoas. A partida foi realizada na Arena do Grêmio, e o tricolor conquistou sua terceira vitória seguida na segunda divisão nacional, vencendo o time alagoano por dois a zero.

Achei que o time jogou bem nos dois tempos da partida, mas no primeiro tempo, o jogo foi mais técnico. Já no segundo tempo, tivemos mais oportunidades de ampliar o placar.

Os jogadores que destacaria são Bitelo e Elias. O Técnico Roger Machado deu a oportunidade para o Elias começar como titular e e ele soube aproveitar muito bem, fazendo um gol, tendo chances no segundo tempo e teve até um gol marcado que foi anulado pela arbitragem. O bitelo é zero defeitos nesse time. Ele vem fazendo excelentes partidas desde o Campeonato Gaúcho e está aproveitando bem seu lugar na equipe do Roger. Espero muito que ele possa contribuir cada vez mais ao time.

No domingo, temos mais um compromisso, e será um clássico contra o Cruzeiro, que será disputado em Minas Gerais. Há três anos, não vemos um Grêmio e Cruzeiro ( Cruzeiro e Grêmio ) ser disputado. Estou bem animada para esse jogo. Espero, como objetivo principal, a vitória e que façamos um jogo bom, assim como fizemos contra o CRB. O Cruzeiro é um adversário mais difícil, mas tenho fé que vamos conseguir vencer e reassumir a ponta de cima da tabela, pois nesse momento, o Bahia retomou a liderança e nós estamos em segundo lugar.

Segue, abaixo, o meu episódio repercutindo esse jogo.

Clique aqui para acessar o episódio.

Agora, vamos falar de Liga dos Campeões. Nos dias 26 e 27 de Abril e 3 e 4 de Maio, tivemos a disputa das semifinais dessa competição europeia que enche os nossos olhos com seu futebol majestoso. Real Madrid, Manchester City, Liverpool e Villa Real estavam na disputa pelas duas vagas na grande decisão, que será realizada no dia 28 de Maio, em Paris.

Nos jogos de ida, os dois times ingleses na disputa venceram. O Liverpool venceu o Villa Real por dois a zero, enquanto que Manchester City e Real Madrid fizeram um belo jogo, que terminou em quatro a três para o Manchester.

Nos jogos de volta, como a maioria dos amantes e acompanhantes de futebol esperavam, o Liverpool passou pelo Villa Real. Confesso a vocês que, por um instante, achei que o Villa Real poderia conseguir uma classificação histórica, pois terminou o primeiro tempo vencendo por dois a zero, mas o Liverpool não se entregou e virou o jogo.

Não consigo nem descrever em palavras o que foi o jogo entre Real Madrid e Manchester City, porque foi um negócio simplesmente incrível. A torcida do time espanhol jogou junto o tempo inteiro, mas quem saiu na frente foi o time de Pepe Guardiola. No fim da partida, Rodrigo, o herói do Real Madrid, fez dois gols em dois minutos, virou o jogo para o merengue e levou a partida para uma prorrogação de dois tempos de quinze minutos. Com um gol de pênalti, Karin Benzema decretou a vitória e a classificação épica do Real.

Espero o melhor possível dessa gigantesca final, e declaro minha torcida ao Real Madrid.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nos Pênaltis e com Brilho de Rafael, São Paulo Conquista a Supercopa do Brasil.

O Empate Entre Grêmio e São Luiz.

O Empate Entre Ypiranga e Grêmio e os Novos Reforços do Tricolor.