A Estreia do Grêmio na Série B.

No sábado, 09/04, o Grêmio começou sua caminhada na Série B de 2022. Com um empate fora de casa contra a Ponte Preta em zero a zero, conquistamos um ponto, o que já é muito importante, mas desperdiçamos dois.

Tivemos muitas oportunidades de gol que poderiam ter nos dado a vitória e nossos primeiros três pontos na competição, e a principal delas foi uma penalidade máxima desperdiçada por Lucas Silva.

Fiquei um pouco feliz pelo Grêmio ter empatado, mas acho que todos nós torcedores, sem dúvidas, ficaríamos mais satisfeitos com a vitória. Para nossa sorte, a Ponte Preta é uma equipe sem nenhuma qualidade, e na minha opinião, é uma das grandes favoritas a cair para a Série C.

Também achei que o Técnico Roger cometeu alguns erros nesse jogo. Destacaria principalmente o fato de ele ter tirado os melhores jogadores do time para colocar jogadores que não rendem muito, que é o caso do Janderson, mas tem muitos jogos para o Roger ajustar esse time direitinho.

Tivemos a estreia do atacante Gabriel Texeira, que veio do Fluminense e já trabalhou com o Técnico Roger. Nem farei muitos comentários sobre ele, porque foi apenas o primeiro jogo com a camisa do Grêmio, mas o desempenho dele no jogo foi bem mediano.

Nessa semana, tivemos o lançamento do novo uniforme do tricolor, e queria fazer um breve comentário sobre esse assunto com vocês, porque, nessas novas camisas, temos detalhes escritos em Braille! Amei muito essa iniciativa do Grêmio e espero que isso sirva de um bom exemplo para outros clubes Brasil a fora também colocarem escrituras em Braille nos uniformes e tomarem iniciativas que proponham a inclusão para as pessoas com deficiência.

Ontem, tivemos a apresentação do atacante Elkeson, que atuou durante um bom tempo na China, tem trinta e dois anos e chega para ajudar o Grêmio nesse campeonato Brasileiro. Elkeson já estava fazendo trabalhos no CT do Grêmio e irá vestir a camisa nove. Espero muito que ele arrebente nos jogos, faça muitos gols e melhore pelo menos um pouquinho esse nosso ataque.

Amanhã, temos nossa segunda final nesse campeonato contra a Chapecoense na Arena as 19:00. Espero muito que, para esse jogo, a equipe venha melhor, não desperdice tantas chances claras como fizemos no primeiro jogo, que o Roger teste o Gabriel Silva no lugar do Lucas Silva, pois penso que com ele teremos um meio campo com mais velocidade e acima de tudo isso, espero que consigamos conquistar a vitória dentro da nossa casa e nossos primeiros três pontos na competição.

Segue abaixo o link com meu último episódio repercutindo essa estreia tricolor na Série B.

Clique aqui para acessar o episódio.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nos Pênaltis e com Brilho de Rafael, São Paulo Conquista a Supercopa do Brasil.

O Empate Entre Grêmio e São Luiz.

Com Boa Atuação e Show de Soteldo, Grêmio Estreia em Casa com Goleada sobre o São José.