A Classificação do Grêmio para as Finais do Campeonato Gaúcho.

Ontem, tivemos a definição dos finalistas do Campeonato Gaúcho de dois mil e vinte e dois. Lembrando que as semifinais foram decididas entre Ypiranga e Brasil de Pelotas e dois clássicos grenais.

No primeiro jogo das semifinais, Grêmio e internacional se enfrentaram no estádio Beira Rio, e o tricolor garantiu a vantagem vencendo por três a zero. Nesse jogo, a equipe teve uma boa atuação e, apesar de o internacional ter mandado em boa parte do jogo, o Grêmio soube aproveitar os espaços deixados pelo Internacional.

Nesse jogo, também tivemos um episódio de violência, em que um torcedor do Internacional arremessou um celular no campo, e o mesmo atingiu o jogador Lucas Silva, do Grêmio. O volante Gremista se manifestou em suas redes sociais dizendo que estava bem e que levou aproximadamente três pontos na boca. Já falei isso várias vezes e repito: esses episódios infelizmente ainda vão continuar acontecendo, mas não deveriam acontecer de forma alguma.

Já no segundo Grenal, que aconteceu na Arena, a atuação do time do Grêmio foi completamente diferente. O Internacional venceu o jogo por um a zero, com um gol de bola parada, e por conta do resultado do primeiro jogo o Grêmio se classificou, mas não jogou absolutamente nada ontem. A verdade é que parecia que os times estavam jogando ao contrário: o Grêmio jogou bem no beira Rio como se estivesse jogando em casa, e o Internacional jogou bem na Arena como se estivesse jogando no Beira Rio.

Agora, vamos encarar o Ypiranga, que perdeu o primeiro jogo por um a zero para o Brasil de Pelotas, mas venceu na sua casa por três a um na noite de ontem. Os jogos serão decididos nos dias vinte e seis de Março e dois de Abril, sendo a primeira partida no Colosso da Lagoa e a decisão na Arena do Grêmio.

Espero muito que, para essa final, o Grêmio organize o seu futebol, pois o time oscila muito: em um jogo, faz uma atuação muito boa e no outro, não joga nada. Espero que o Roger ajuste os erros da equipe e que, consigamos conquistar uma vantagem de pelo menos dois a zero no primeiro jogo, para levar para a arena, jogar bem, vencer e conquistar o quadragésimo primeiro título gaúcho e o penta campeonato consecutivo. Segue abaixo o link do meu episódio de hoje, analisando os dois Grenais. Clique aqui para acessar o episódio.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nos Pênaltis e com Brilho de Rafael, São Paulo Conquista a Supercopa do Brasil.

O Empate Entre Grêmio e São Luiz.

Com Boa Atuação e Show de Soteldo, Grêmio Estreia em Casa com Goleada sobre o São José.